terça-feira, 31 de agosto de 2010

ANOS 80 - PARTE II



Vitor estava se arrumando para a tal festa dos anos 80, pegou uma calça super-hiper-mega justa, colocou uma camisa verde limão por dentro da calça, raspou a barba para deixar um bigodinho e penteou o cabelo para trás para ficar parecido com o Freddie Mercury. Estava ridículo. Na verdade estava muito mais do que simplesmente ridículo. Estava ridículo e tosco.

Foi buscar Beatriz que estava com uma mini saia roxa e preta, uma jaqueta azul claro, o cabelo armado e um brinco enorme na orelha – tudo bem – pensou, não era o único ridículo.

Chegando na festa estava desanimado, aquelas músicas ruins realmente ficavam grudadas na cabeça... não tinha nada pior que Bonnie Tyler tocando Total Eclipse Of The Heart. Foi bebendo cerveja e mais cerveja, logo estava dançando com Beatriz como as pessoas dançavam nos anos 80. Cabeça encostada no ombro e as mãos escorregando para dar uma passada na bunda “sem querer”.

Foi bebendo mais e logo estava em uma rodinha dando cotoveladas com Adamastor e Mario ao som do R.E.M. tocando It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine). Jorge estava no som e colocou em seqüência alguma coisa dos Smiths, já que Vitor estava empolgado e adorava esta banda, ele cantava usando a vassoura como um microfone. Já estava bem bêbado.

Imitava o Freddie Mercury sem nenhum pudor e todos olhavam incrédulos e cheios de vergonha alheia, mas logo passava porque pensavam “É o Vitor!”. Estavam acostumados com este tipo de coisa. Fazia tempo que não o viam assim, tão solto, tão descontraído, tão bêbado...

No dia seguinte Vitor acorda com uma dor no saco devido a calça justa, se levanta, vai até a sala, liga o computador e olha para a foto que está no fundo de tela. Seria ele rebolando com aquela calça justa, com cara de viado e aquele sorriso no rosto?

Sim.

Era ele.

Gustavo Campello

4 comentários:

  1. Moral da história:

    - Se não conseguir escapar de uma festa dos anos 80, não beba.

    *Mas dirigir pode... para bem longe dali!

    ResponderExcluir
  2. Adamastor? Mário? Jorge? vixi.

    Agora entendi pq vc não gosta de anos 80. Tem muita competição em termos de passar ridículo! hehehe

    ResponderExcluir
  3. que Jorge? vc mudou até o sexo do dj nessa hora...
    "It´s the end of the world..." tocou na hora que eu estava na seleção das músicas. puxa vida eim... licença poética tem limite!!! hehehehe
    brincadeira!
    dá hora o texto. dá para sentir o constrangimento de longe.

    ResponderExcluir