segunda-feira, 16 de agosto de 2010

IMAGINAÇÃO



- São um bando de idiotas – dizia Beatriz sobre seus alunos, ela havia acabado de pegar uma matéria nova na faculdade em que dava aulas e era sempre assim, ela se irritava quando algo não dava certo.

- Talvez sua ideia não tenha sido tão boa assim.

- Não vem com essa, Vitor – ela estava muito irritada – A ideia foi boa, eles que são preguiçosos, não se dedicam a nada direito.

- Eu não acho que iria conseguir fazer.

- Você faz faculdade de economia, lógico que não ia conseguir fazer.

- Se fosse com dinheiro, papel ou até com garrafas de plástico eu conseguiria.

- Mas não é com dinheiro, papel ou garrafas de plástico!

- Você já conseguiu fazer a sua? – Vitor agora intimidava Beatriz que ficou sem graça e emburrada.

- Não! – respondeu ela.

- Então...

- Então o que? Você quer dizer que vai dar tudo errado na minha aula, né? Eu vou perder meu emprego! Vão me achar incapaz de dar outras aulas e vai estar tudo perdido.

- Certo! Tudo bem, calma – Vitor se preocupava quando ela ficava assim, não gostava de ver ela irritada, na verdade não gostava de ver ninguém irritado – Mas o que você vai fazer se eles não conseguirem fazer?

- Não sei, estou perdida, vou reprovar todo mundo, eles que se fodam, você que se foda também!

- Heeeeeeeey!

- Desculpe – disse ela se acalmando – Estou nervosa!

- Jura? Nem deu pra perceber!

- Ah – disse ela se irritando de novo – Vá se foder!

Beatriz saiu deixando Vitor lá, sozinho, imaginando o que tinha falado de errado, ele pensava que odiaria ser seu aluno na aula de escultura.

- Já vi esculturas de gesso, esculturas de ferro, esculturas de madeira – divagava ele em voz alta – mas esculturas de meias? Acho que a Beatriz não bate bem, que dó dos alunos! – e Vitor voltou a estudar sobre Neoliberalismo para a prova que teria dali a pouco. Ficou imaginando como diabos iria fazer uma escultura usando meias? Podiam falar o que fosse da sua namorada, mas ela tinha imaginação... Muita imaginação, era por isso que gostava dela.

Gustavo Campello

5 comentários:

  1. Ahhh, que que isso, eu ia adorar fazer uma escultura de meias!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Simone, Gustavo... Acho que vou até fotografar uma escultura de meias para você!

    Rs...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Escultura de meias usando SÓ meias? ou poderia usar outras coisas pra ajudar? haha

    ResponderExcluir