quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DIVAGAÇÕES SOBRE ROMANCE



Romance é quando você quer ter algo com uma mulher e suas expectativas sobem um patamar acima, sua vida muda completamente a partir daí.

A maioria das pessoas não estão preparadas para começar um romance, elas são egoístas e é preciso abdicar de muita coisa em função do outro. O egoísmo é o ponto principal que deve ser combatido. O respeito, afeto, atração sexual, companheirismo são pontos importantíssimos, mas infelizmente não existe uma pessoa que complete a outra cem por cento, sempre vai faltar algo, sempre vai ter uma outra pessoa que parece melhor.

Romance é diferente de amor, o amor vem depois.

Durante o romance você precisa se preocupar se você está feliz com a outra pessoa, então você deve se perguntar depois se estaria mais ou menos feliz sem ela. É complicado, pois é preciso entender onde vocês querem chegar juntos. Nunca consegui chegar a uma resposta coerente sobre essas coisas.

As vezes achava que estava feliz com o que tinha para depois achar que era o homem mais infeliz do mundo. Então vinha o término do relacionamento e parecia que o mundo tinha acabado, sentia a falta dela como ainda sinto hoje. Algumas pessoas diziam que eu tinha o coração muito mole, que eu exagerava demais em términos de relacionamento. Bebia, chorava e passava as noites em claro pensando...

Será que já é noite na minha cidade lá embaixo?

Será que era pra eu estar dormindo pelo meu fuso horário?

Não estou com sono, me sinto como se tivesse terminado um relacionamento agora... Na verdade a minha morte vai terminar com o meu pré-relacionamento que nem chegou a se concretizar exatamente. Rachel está lá embaixo e eu me sinto como se tivéssemos terminado.

Sempre que terminei algo a dor de nunca mais ver a pessoa era muito forte, muitas vezes era um sentimento irreal, mas agora com a minha morte, nada é mais real do que o sentimento de que nunca vou ver mais ninguém.

Gostaria de pedir desculpas por cada momento em que fui egoísta e machuquei alguém, não era a minha intenção. Machuquei-me mais do que fui capaz de agüentar algumas vezes.

Romances fazem de nossas vidas mais interessantes, mas nos fazem pessoas piores de alguma forma. Sentimentos negativos fazem parte de sentimentos positivos ao mesmo tempo.

Carinho, desprezo, respeito, posse, companheirismo, discussão, estima, rancor, felicidade, solidão.

Romance é tudo isto e muito mais misturado com uma pitada de melancolia.

Eu queria ser feliz e nada mais, muitas vezes eu quase consegui, mas a vida da rasteiras quando menos se espera.

A vida foi boa com cada uma delas...

... E foi pior sem cada uma delas.

Gustavo Campello

Nenhum comentário:

Postar um comentário