domingo, 28 de fevereiro de 2010

AEROSMITH - BIG ONES

Este foi o meu primeiro CD, deve ter sido em meados de 1993, eu estava na casa da minha tia e lá pegava MTV, apesar de na época ser um canal aberto, na minha cidade só pegava com TV a cabo, e quando eu vi o que estava passando logo pensei: “UAU! Esta música é demais, este clip é demais e esta garota é linda!”
A música era Cryin’, o videoclip é aquele que a mocinha pula de uma ponte fingindo suicídio, mas que na verdade está fazendo bungee jump e a garota era a Alicia Silverstone começando a sua escalada para o sucesso que faria daí para frente. Naquela época eu já ouvia música, porém só tinha discos de vinil ou fitas K7 (na verdade tinha muito mais fitas do que discos) e ouvia U2, Metallica, Nirvana, Red Hot Chilli Peppers, Engenheiros do Hawaii, entre outras coisas, gravava tudo no meu primo, naquele ano com o sucesso do álbum Get a Grip do Aerosmith também fiz minha fita quando ele comprou o CD.
No ano seguinte o Aerosmith lançaria a coletânea Big Ones, que continha as melhores músicas da banda e mais uma música inédita chamada Blind Man, fui até a uma das Lojas Americanas no shopping e comprei meu primeiro CD, me senti a pessoa mais moderna do mundo, pois meus pais tinham acabado de comprar um som com este tipo de mídia que era uma novidade lá em casa.
Hoje a banda Aerosmith não me chama a atenção, não escuto com freqüência, porém quando escuto este CD em específico, várias lembranças daquela época em que eu tinha 12 anos vêm à tona, é uma sensação muito boa poder pegar aquele álbum que você quase nem se lembra mais que existe e colocar para tocar. Minhas músicas preferidas dele são Cryin’, Amazing e Blind Man por terem marcado aqueles idos anos 90.
E quem diria que aquele bandidinho que rouba a bolsa da Alicia Silverstone naquele primeiro videoclip da banda que eu assisti se tornaria muitos anos depois o galã Sawyer da série de TV Lost?

Nenhum comentário:

Postar um comentário