segunda-feira, 5 de abril de 2010

AVATAR


-->
Faz mais ou menos 1 mês que eu assisti Avatar, resolvi esperar para escrever para deixar as primeiras impressões não interferirem no texto.
Tá, esse negócio de 3D até que é legal, mas a verdade é que não teria interferido em nada, pelo menos para mim, assistir em 2D..... não sei se é porque eu “entro” no filme quando estou assistindo, não importa se é no cinema ou na televisão, é sempre como se eu estivesse lá, portanto o 3D não alterou nada para mim, eu estava no filme e nem lembrava que o tal do 3D existia. Dizem que esta tecnologia vem com a proposta de fazer com que as pessoas voltem a frequentar o cinema como antigamente... vamos ver se pega.
A história foi bem vagabunda hein.... o cara ficou 12 anos pra escrever aquilo? Assisti recentemente o filme "Novo Mundo" do Terrence Mallick que conta a história real da Pocahontas e é quase exatamente a mesma história.... a América com seus percalços, neve e falta de comida é o planeta Pandora onde o ar mata. O general malzão, o final e até os personagens em geral são um monte de clichê.
O filme vale pelas imagens muito bonitas feitas em computação gráfica, porém essas imagens perfeitas e irreais estão anos luz de distância da perfeição com que o finado John Ford filmava suas tomadas perfeitas sem computador nenhum..... duvida? Então vai assistir "Rastros de Ódio"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário