quarta-feira, 1 de março de 2017

TRÊS AMORES: HÁ 10 ANOS



"- Que tal arte?
- Arte? Legal. Pode falar.
- Fale você.
- Não entendo nada de arte."

Meu segundo amor foi a clássica história de conhecer a pessoa certa no momento errado da minha vida.

Marcou minha vida mais do que gosto de admitir, moldou minha consciência política, minha consciência artística e foi a maior responsável deste blog existir, quem me incentivou a escrever, que serviu de musa inspiradora em muitos textos e que ainda marca presença em mais coisas da minha vida do que minha consciência percebe.

Quando nos conhecemos estávamos quebrados por dentro, um serviu de muleta para o outro. Tínhamos cicatrizes que tentávamos ignorar. Ela era muito mais madura que eu, mas em alguns momentos parecia algum animalzinho assustado e machucado. Eu tentava cuidar dela enquanto fingia cuidar de mim.

Nem lembro quando nos conhecemos, faz muito tempo, no aniversário de um amigo em comum. Você namorando outro cara e eu, o esquisitinho que não pegava ninguém. Não podíamos imaginar que anos mais tarde teríamos uma história juntos.

Você será minha eterna Mrs. Robinson.

Você estará para sempre na minha memória quando escutar Sound Of Silence.

Não tem como olhar para dentro de mim e não ver um pedacinho seu.

Nossas vidas seguiram rumos diferentes, eu te machuquei mais do que gostaria de admitir (Nossa, como estou repetitivo hoje). Já pedi desculpas e obrigado, mas saiba que apesar de nosso tempo ter durado menos do que meus outros dois amores, o tempo que estivemos juntos foram os mais felizes.

No meu emprego novo tem uma funcionária que é igualzinha a você, inclusive tem o seu nome, tudo parece kármico na minha vida. Hoje você está namorando e parece feliz, cruzei com você não faz muito tempo, você não me viu. Se desejo algo de bom para meus amores, pra você eu desejo a melhor parte, porque de todas, você é a que merece mais.

Gustavo Campello
Texto em Itálico: Extraído do Filme "A Primeira Noite de um Homem" (1967) de Mike Nichols

Um comentário: