quinta-feira, 12 de junho de 2014

AMORAOBRASIL (SQN)

 

Passei em frente a uma loja em um bairro na minha cidade e pude ver um outdoor enorme que eles colocaram em frente com a bandeira do Brasil com a seguinte mensagem “#AMORAOBRASIL”.  E fiquei a meditar o quanto este patriotismo de merda é o veneno que destrói o país.

O que é AMORAOBRASIL?

AMORAOBRASIL é se empolgar com uma seleção de futebol? Gritar por um gol? Pular enrolado na bandeira enquanto uns poucos ganham milhões enquanto somos feitos de idiotas? Não, me desculpem, mas AMORAOBRASIL não é isto. AMORAOBRASIL é se preocupar com a educação sucateada, tive alunos que não sabiam nem que a Segunda Guerra Mundial existiu em plena 2º colegial. E não, não é culpa do aluno, do professor ou da escola. A culpa principal e do governo e de você que nutre este AMORAOBRASIL que vemos hoje em dia de Copa Mundial nas ruas. É culpa deste AMORAOBRASIL ignorante que infesta a rua. AMORAOBRASIL é se indignar com as condições de hospitais e ver o povo morrendo pelo descaso do bom senso. AMORAOBRASIL é não conseguir torcer pra uma seleção de ego inflado enquanto crianças vivem na rua e passam fome, afinal de contas, o que é este AMORAOBRASIL frente a coisas tão podres que me impedem de ser cego quando vejo este patriotismo de merda? AMORAOBRASIL é no mínimo lembrar para quem você votou para Deputado Estadual e Deputado Federal nas últimas eleições, afinal a culpa é sempre só do presidente, porque precisamos nos preocupar com deputados quando podemos simplesmente só xingar o presidente, não é mesmo? AMORAOBRASIL é nadas contra a corrente e tentar se tornar politizado em um país que tenta te impedir de todas as maneiras que você se politize. AMORAOBRASIL é tentar mudar a realidade em que vivemos, mesmo sabendo o quão isto parece distante.

Então, depois de ponderar a respeito sobre AMORAOBRASIL, eu descobri que o patriota sou eu, não você com esta camisa da seleção no peito cantando o hino que nem um mongoloide.

Gustavo Campello

Nenhum comentário:

Postar um comentário