domingo, 26 de junho de 2011

FIAPO MARCIOLO



Marciolo era um fiapo de algum pijama branco de Vitor, morava em um nécessaire de remédios transparente e tinha um capacete metálico de um pedaço de uma cartela de pastilhas para garganta. O fiapo Marciolo era o melhor amigo de Vitor.

- O que você está procurando? – Diz o pobre fiapo sendo acordado de seu sono.

- Meu anti-depressivo – diz Vitor que abriu o nécessaire com o maior cuidado do mundo na intenção de não acordar o amigo.

- Você bebeu de novo, não é? – o fiapo Marciolo já está bem acordado agora – Você sabe muito bem que você não guarda seu anti-depressivo aqui!

Vitor faz uma careta e fica constrangido com a bronca sobre sua bebedeira.

- Você devia é tomar um daqueles remédios pra parar de beber, mas não tenho desses aqui também, na verdade agora seria um bom momento para conversarmos sobre a falta de remédios aqui na minha casa.

Vitor pensa em fechar o zíper e deixá-lo falando sozinho, mas sabe que isso só iria zangá-lo mais.

- Você tem tudo de que precisa aí!

- Eu não preciso de Fluimucil, meu nariz vai bem, obrigado! – Marciolo olha ao redor – E se eu tiver uma dor de cabeça? Hein? Hein?

- Eu compro uma Neosaldina!

- Até você ir comprar, minha cabeça pode explodir, prefiro ser um fiapo prevenido!

- Sua cabeça não vai explodir, seu capacete vai te proteger!

- Este capacete me protege de radiações perdidas no ar, não confio nessas ondas emitidas pelos celulares, microondas e afins que estão em toda parte nos dias de hoje.

- Não seja tão hipocondríaco!

- Um fiapo precisa dormir em paz sabendo que há uma Neosaldina ao seu lado!

- Você tem essa Dipirona Sódica que deve servir para a mesma coisa!

- De que me adianta ter uma Dipirona com o prazo de validade vencido?

- Está vencido?

- Há um ano! – o fiapo começa a ficar histérico, com medo de ter um troço e não ter o medicamento necessário a disposição – Você quer que eu morra por falta de uma Neosaldina?

- É claro que eu não quero que você morra!

- Então me traga uma Neosaldina!

- Você quer que eu vá comprar agora?

Silêncio, ambos se encaram por alguns minutos.

- Ok, vou indo! – diz Vitor irritado de ter que sair às duas horas da manhã pra ir comprar remédio para um fiapo.

Vitor volta uns quinze minutos depois, coloca a Neosaldina no nécessaire e observa o amigo Marciolo voltar para dentro e dormir sossegado, tenta ir fazer o mesmo e se esquece de tomar o anti-depressivo que estava em cima da mesa do computador.

Gustavo Campello

Nenhum comentário:

Postar um comentário