O primeiro show
principal internacional daquele Rock In Rio III era do Beck, um cara que vinha
sendo chamado de o novo David
Bowie, que estava revolucionando a música. Logicamente que uma comparação
com o David Bowie era muito exagerada, mas o cara vinha
realmente revolucionando em alguma coisa. Parece que foi caindo no ostracismo
com o tempo, pois faz muito tempo que não escuto nada de novo dele, desde Everybody’s Got To Learn Sometimes que ficou famosa com o filme Brilho Eterno de uma Mente Sem
Lembranças.
Antes de começar o show
alguns idiotas faziam piadas infames como “Onde está o Beck?”, e riam
procurando por algum baseado no bolso. Humor infantil. Vitor não tinha
paciência pra este tipo de humor. Sentia certa vergonha alheia que o
incomodava. Quando ninguém achava mais graça o idiota repetia “Onde está o
Beck?” e ria sozinho.
Finalmente Beck entrou
em cena tocando Novacane,
seguida de The New Pollution.
Ambas eram do álbum Odelay,
seu trabalho mais famoso que havia sido lançado em 1996. O show teve mais
músicas do Odelay do que do álbum Midnite Vultures que era mais recente. Beck ainda hoje
grava suas músicas, neste ano de 2014 mesmo lançou o Morning Phase, mas naquele show
parecia que ele meio que confirmava algo do tipo “Odelay é meu melhor álbum mesmo, então não
vou cantar muitas músicas do álbum novo que não vale a pena”. E isto era
estranho.
Logo em seguida tocou Loser, a música que o
catapultou para o estrelato. Quem aqui viveu nos anos 90 e nunca ouviu Loser é porque estava passeando em alguma
colônia em Marte na época. A galera foi a loucura. O idiota perto de Vitor dava
uma tragada no baseado e falava alto pra ele mesmo “Putz, este Beck tá da
hora!”.
Foi só na quarta música
que o álbum novo deu as caras, com Mixed
Bizness. Ele acabou tocando só mais duas dos novos sons, Nicotine & Gavy veio logo na sequencia e Milk & Honey foi tocada lá pro meio do show.
Mas foi com a música Tropicalia, no meio do show,
que Beck pareceu se encaixar bem com o jeito abrasileirado do festival:
you're out of luck
you're singing funeral songs
to the studs
they're anabolic and bronze
they seem to strut
in their millennial fogs
'til they fall down and deflate
you're singing funeral songs
to the studs
they're anabolic and bronze
they seem to strut
in their millennial fogs
'til they fall down and deflate
Devil’s Haircut parecia que ia fechar a noite, a música chegou a ser número 1 nas
paradas da MTV aqui no Brasil. O show estava muito bom e ele resolveu dar um
bônus pra galera com Where
It’s At. Se despediu e Vitor, que estava no meio da galera, conseguiu
chegar mais perto do palco quando todos começaram a correr pro banheiro.
Gustavo Campello
Nenhum comentário:
Postar um comentário