quarta-feira, 10 de abril de 2013

THE OFFSPRING



Era a turnê do álbum Ixnay On The Hombre e a banda estava no momento de maior sucesso de sua carreira. Eles são uma banda de Hardcore Californiano que estão na estrada até hoje. Haviam anteriormente lançado o álbum Smash, que é até hoje o álbum independente mais vendido no mundo. Uma empregada, certa vez, levou embora uns CD’s que estavam empilhados em cima do som. Vitor nunca mais viu seu álbum Smash do The Offspring, sumiram também as trilhas sonoras dos filmes Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e 007 O Mundo Não É O Bastante.

“Empregada de sorte” – pensava Vitor quando se lembrava do ocorrido – “Levou o melhor CD do The Offspring e a trilha sonora do Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes que era uma edição limitada que eu paguei uma nota preta!”

O show havia começado e Vitor conseguiu fingir que a garota não havia dado em cima dele. Quando você vai em um show de rock, pode até acontecer de pintar um clima com alguma garota, mas na hora que a banda principal entra no palco, nada mais importa. Você está lá para ver o show, não para ficar com garotas, você quer cantar, pular e ouvir uma banda que você gosta muito ao vivo, perceber como as músicas soam ali naquela hora. Se você quisesse sair para pegar garotas estaria em outro lugar com certeza.

Uma das músicas preferidas de Vitor, What Happened To You? foi a melhor vista ao vivo. Era uma música que falava sobre um cara se destruindo com as drogas. Vitor nunca ligou para drogas, achava uma besteira, foi só depois de muito tempo que foi perceber que álcool também se classificaria como uma droga e foi esta droga que quase destruiu a vida dele em uma tentativa fracassada de autodestruição.

Pediu mais uma cerveja enquanto o show rolava solto. Ele estava todo suado já. Seu cabelo cumprido estava um nojo. Parecia que ele havia acabado de sair do banho.

Para surpresa geral da nação ouve um cover do Nirvana que levou todo mundo ao delírio, pois apesar do grunge já ter morrido há alguns anos atrás, muitas pessoas ali ainda tentavam mantê-lo vivo. Ninguém esperava também um cover pequeno do Metallica assim que a banda voltasse para o bis. Metallica foi a banda que introduziu Vitor no rock, mas isto é assunto para outra crônica.

Sitting on the bed
or lying wide awake.
There's demons in my head
And it's more than I can take.
I think I'm on a roll
But I think it's kinda weak.
Saying all I know is
I gotta get away from me

Este trecho da música Gotta Get Away era quase uma profecia para a vida de Vitor. Dez anos depois deste show Vitor estaria terminando seu casamento. Depressão. Bebida. Tristeza. Tudo isto faria parte dele durante muitos anos.

Mas quando o show acabou ele só queria saber qual era o nome da garota que ainda não tinha perguntado.

- Qual é o seu nome?

- Rafaela. E o seu?

- Vitor, Vitor Scaglia – ele falava o nome completo porque achava que soava bem.

- Provavelmente a gente nunca mais vai se ver – ela disse.

- Verdade.

- Não quer me dar um beijo?

E eles se beijaram só uma vez antes de irem embora.

Foi um excelente show

Depois disso Vitor cortou o cabelo comprido e pintou o cabelo de amarelo tentando ficar parecido com o vocalista da banda. Era o único cara com o cabelo pintado da cidade. Chamava a atenção. Depois os pagodeiros começaram a fazer isto e Vitor logo mudou o visual. Quando estava crescendo e ficou meio amarelo e meio castanho ele achou mais legal ainda porque ficou parecido com o Layne Stanley do Alice in Chains. Se recusava a assistir o grunge morrer.

Gustavo Campello

Nenhum comentário:

Postar um comentário