sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

VAGANDO NO ESPAÇO DE DIVAGAÇÕES



Foi um pouquinho mais de oito meses me dedicando a escrever a série de crônicas Vagando no Espaço de Divagações. Não foi nada fácil. Tiveram crônicas que eu gostei muito de ter escrito e outras que nem tanto.

Estou com o sentimento de missão cumprida e isto é bom. Cada crônica vinha com a esperança de algum comentário, às vezes vinha no Facebook, às vezes vinha no próprio Blog e ajuda muito o ego da gente a continuar. Superar as dificuldades.

Quando eu comecei, antes de escrever a primeira crônica, já tinha o assunto de todas... Mudei apenas dois assuntos. Tirei Divagações sobre Moda e Divagações sobre a Inexistência pra colocar o Iluminação e a Libertação que se encaixou no final. De resto, já estavam todas escolhidas desde o começo e o trabalho foi exatamente ligar todos os assuntos de uma maneira que mostrasse o astronauta crescendo e atingindo um novo passo de sua existência antes de morrer. Acho que deu certo, acho que muita coisa se encaixou perfeitamente sem que eu tivesse que planejar muito.

De novo foi um final de ano horrível e teve momentos que deu vontade de abandonar tudo. Minha irmã ficou bem doente e ainda está em tratamento, quando eu estava escrevendo o Crônicas de Scaglia tive o falecimento de um primo muito ligado a mim, sob péssimas circunstâncias, que fez com que eu jogasse o blog um pouco de lado por algum tempo. Isto quase aconteceu de novo, tive que ser mais forte desta vez. Sinto-me recompensado por cada pessoa que leu um texto que seja, mas é pras pessoas que acompanharam todos ou a maioria deles que escrevo este agradecimento.

Obrigado.

O blog fica até Março em pause. Hora de fazer um balanço e começar a trabalhar em uma nova série. Tenho idéia pra duas na verdade, mas a que estava em produção deve esperar um pouco porque a idéia era pesada demais e não devo agüentar o tranco nesse momento. Então a próxima série deve ser a que eu intitulei “Quem Deixou o Mundo Sem Graça?”... Vamos ver o que sai nesse mês de rascunho que vai ser Fevereiro. Se a coisa fluir começo a publicar ela em Março.

Me aguardem, eu volto! Até Março!

SEGUE ABAIXO AS CRÔNICAS EM ORDEM CRONOLÓGICA:

VAGANDO NO ESPAÇO DE DIVAGAÇÕES


DIVAGAÇÕES SOBRE O AMOR


DIVAGAÇÕES SOBRE O PERDÃO


DIVAGAÇÕES SOBRE O CRESCIMENTO


DIVAGAÇÕES SOBRE O RESPEITO


DIVAGAÇÕES SOBRE HEROÍSMO


DIVAGAÇÕES SOBRE A PAIXÃO


DIVAGAÇÕES SOBRE OS ANIMAIS


DIVAGAÇÕES SOBRE FANTASMAS


DIVAGAÇÕES SOBRE MANIPULAÇÃO


DIVAGAÇÕES SOBRE O INFINITO


DIVAGAÇÕES SOBRE A MALDADE


DIVAGAÇÕES SOBRE A MÚSICA


DIVAGAÇÕES SOBRE A ESPERA


DIVAGAÇÕES SOBRE A DESCENDÊNCIA


DIVAGAÇÕES SOBRE A ESPERANÇA


DIVAGAÇÕES SOBRE EXTRATERRESTRES


DIVAGAÇÕES SOBRE AS MULHERES


DIVAGAÇÕES SOBRE FUTILIDADES


DIVAGAÇÕES SOBRE A SOLIDÃO


DIVAGAÇÕES SOBRE CONEXÕES


DIVAGAÇÕES SOBRE O TÉDIO


DIVAGAÇÕES SOBRE RELIGIÃO


DIVAGAÇÕES SOBRE A DECEPÇÃO


DIVAGAÇÕES SOBRE ACIDENTES


DIVAGAÇÕES SOBRE A AMIZADE


DIVAGAÇÕES SOBRE A SAUDADE


DIVAGAÇÕES SOBRE INDECISÕES


DIVAGAÇÕES SOBRE VÍCIOS


DIVAGAÇÕES SOBRE ROMANCE


DIVAGAÇÕES SOBRE O TRABALHO


DIVAGAÇÕES SOBRE A DEPRESSÃO


DIVAGAÇÕES SOBRE A ANGÚSTIA


DIVAGAÇÕES SOBRE A INFÂNCIA


DIVAGAÇÕES SOBRE A REJEIÇÃO


DIVAGAÇÕES SOBRE O CONFORTO


DIVAGAÇÕES SOBRE O DESEJO


DIVAGAÇÕES SOBRE A EXCITAÇÃO


DIVAGAÇÕES SOBRE ALUCINAÇÕES


DIVAGAÇÕES SOBRE O CANSAÇO


DIVAGAÇÕES SOBRE CONSEQUÊNCIAS


DIVAGAÇÕES SOBRE A CULPA


DIVAGAÇÕES SOBRE ENVELHECER


DIVAGAÇÕES SOBRE SUICÍDIO


DIVAGAÇÕES SOBRE O NADA


DIVAGAÇÕES SOBRE O SEXO


DIVAGAÇÕES SOBRE A MORTE


DIVAGAÇÕES SOBRE A ILUMINAÇÃO


DIVAGAÇÕES SOBRE A LIBERTAÇÃO


VAGANDO NO ESPAÇO DE DIVAGAÇÕES (EPÍLOGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário