sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

30



Vitor Scaglia acordou as nove da manhã, estava dormindo no carpete, fazia tempo que isso não acontecia, acordou no chão da sala depois de beber pra esquecer seus problemas. Um fio de baba escorria pelo seu rosto e manchava o carpete, tentou lembrar da última vez que acordou ali e não se recordava, devia fazer uns dois anos já.

Odiava fazer aniversário, odiava o Natal, então esse dia era uma combinação perigosa. Lembrava dos natais de quando era garoto, todos terminavam da mesma maneira, ele e seu primo Giulio bebendo tequila sozinhos. Agora seu primo não estava mais ali, seu avô não estava mais ali, se as coisas já eram sem graça imagine agora.

Ele levanta do chão, toma um gole da lata de cerveja que está ao seu lado, ela está quente e choca, deve ter ficado umas seis horas ali do seu lado. Vai até o banheiro e olha as rugas no canto dos olhos e na testa, o tempo e a bebida definitivamente acabaram com ele, está se sentindo bem mais velho do que os trinta anos que viveu.

Assistiu a um filme pornô com a Ricki White, mas ao contrário do que pensava, não se sentiu melhor. Abriu outra lata de cerveja e comeu uma pizza fria, pensou em vomitar, mas desistiu da idéia quando chegou ao banheiro. Olhou para a caixa do cigarro e leu “O Ministério da Saúde Adverte: Este Produto Causa Envelhecimento Precoce da Pele.”

- Vai se Foder – disse para a caixinha de cigarro.

- Você pode querer se destruir, mas a verdade é que tem medo de envelhecer – eu disse.

Vitor ficou pensando sobre isso, depois achou melhor beber cerveja e não pensar mais sobre o assunto. Me xingou de várias coisas.

- Maldito Aniversário! – disse ele olhando para o apartamento antes de ir para Sorocaba – Maldito Natal! – eu disse fechando a porta.

Gustavo Campello

2 comentários:

  1. Esse tipo de narrativa é bom e o texto é bom também, mas afinal quem é o Eu no texto? A caixa de cigarros ou o apartamento?
    Continua escrevendo que eu to acompanhando, eras isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca iria responder essa questão, mas se passou tanto tempo... só existe um personagem no texto... os diálogos, tudo... é sobre apenas uma pessoa

      Excluir